quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lamborghini e ambiente

O fabricante de  carros super esportivos Lamborghini é a primeira empresa do sector a receber a certificação ISO 50001 em Itália, como reconhecimento do grande empenho no desenvolvimento de soluções para um melhor desempenho energético.

Este reconhecimento é resultado de minuciosa análise realizada pela DNV Business Assurance, uma das maiores empresas independentes de certificação nível internacional, juntando-se às certificações ISO 9001 (gestão da qualidade) e ISO 14001 (gestão ambiental), que a Lamborghini  já tinha recebido, tendo sido também o primeiro construtor automóvel italiano a obter a certificação EMAS

«Estamos realmente orgulhosos de ter conseguido a certificação ISO 50001, que consolida a sustentabilidade ambiental da Lamborghini e o compromisso de eficiência energética", destacou Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini .

Um dos novos projectos da Lamborghini irá  contribuir para alcançar os objectivos pré-definidos em termos de redução das emissões e aumentar a eficiência energética é a construção de um edifício completamente novo, em 2012, junto às instalações principais. Este edifício vai ser utilizado para o desenvolvimento dos protótipos.

Nenhum comentário: